Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Páscoa: o que te vem à mente?


A festiva páscoa está chegando. Festa religiosa antiga que vem aos poucos perdendo seu principal foco. Dia desses ouvi um irmão da minha igreja dizendo que essa é a data ideal para levar Jesus às pessoas, porque elas estão com o coração mais aberto a aceitar o Mestre. Será mesmo que nessa data as pessoas costumam lembrar o que é a páscoa e para que ela serve? Já vi muitos comemorando os 4 dias de folga que terão para viajar ou descansar. Outros tantos, preocupados com os ovos de chocolate que terão de comprar para a família. Consumismo e lazer hoje são os principais significados para o que deveria ser uma grande festa de gratidão.
Você pode me questionar: agradecer o que nesse mundo? Tanta violência, morte, choro, dor...
Existem sim motivos para agradecer, e esse é o momento. Agradecer pela companhia de pessoas queridas, pelo cuidado de um Deus de amor, que mesmo em meio a tanto mal, nunca nos desampara. Agradecer pela oportunidade que Cristo Jesus deu a todo ser humano de viver eternamente, num lugar PERFEITO. E somos tão imperfeitos que esse lugar é inimaginável para uma limitada mente humana. Mesmo em uma natureza corrompida pelo pecado, Deus ainda nos presenteia com belos por-do-sóis e um lindo amanhecer.
Cristo veio e morreu por nós? Sim, todos sabemos dessa parte. Mas o mais importante dessa data é lembrar que através da morte e ressurreição de Cristo, todos agora somos salvos. Só existe um, porém, para ser salvo, você precisa aceitar esse sacrifício. Não seja orgulhoso, aceite e compreenda que você não pode fazer nada para se salvar.
Ah, e quanto aos dias de folga, aproveite para refletir sobre o assunto. E quanto aos ovos, contribua para a castração do coelhinho e evite tantos doces nessa época.